Feliz dia das crianças!
Alice nasceu no dia 20 de novembro de 2019.
Ela foi muito desejada e chegou como uma surpresa linda, para completar nossa família. Quem escolheu seu nome foi seu pai, que sabia desde muito cedo que vinha mais uma menina linda para a nossa família. A mãe adorou.
Quando ela nasceu, a médica disse: Como ela é linda e loira!
Mas ela não era. Alice é a nossa vermelhinha desde cedo. Com cabelos ruivos e cacheados, olhos claros, um sorriso solto e sempre muito charmosa, ela conquistou a todos ao seu redor.
Alice foi um bebê dorminhoco, mas quando estava acordada era o nosso bebê furacão. Quis escalar antes de andar, pular antes de correr e quando menos esperávamos ela já tinha feito a maior bagunça na sala.
Alguns acham que ela é tímida, mas ela não é – ela é reservada talvez, bem filha do pai. Ela sempre soube expressar o que sentia e queria. Sempre teve bom humor, sempre se preocupou com todos ao redor dela. É fã número um da irmã mais velha, embora implique um certo tanto com ela também.
Alice parece mais com a mãe do que com o pai. É abraçadeira, chameguenta, beijoqueira. Quando abraça, bate as mãozinhas gentilmente. Ela ama um colinho e a sua manta rosa.
Mamou até 1 ano e 7 meses. Gosta de comer, mas nem tudo, e faz as coisas no seu tempo. Ama ovo, farofa, crepioca, feijão. Ela não pode comer leite. Alice adora docinhos, mas curte também chocolate meio amargo.
Alice andou com 1 ano e quase 1 mês. Adora ir no play, brincar de médico e fazer picnics.
Sua primeira palavra foi mamãe, mas ela dizia muito “dadada” para todas as coisas e daí surgiu o apelido de Dadazinha.
Ela também é o nosso bebê furacão, vermelhinha, florzinha, Mema, Licinha, Licice, Liçoca. Mas ela não gosta de “honey”. =)
A brincadeira mais querida é cosquinha. Tem também “brincar de 3 porquinhos” com o pai e a irmã. Ela também adora fazer artes e experiências, curte muito quebra-cabeça e detetive.
Alice gosta muito de cantar e dançar. Ela faz coisas cantarolando e é muito rebolativa. Desde sempre.
Sua cor favorita é o roxo.
Ela já teve festa de Cores, BabyBus e D.P.A.
Alice é uma menina muito conversadeira, interessada, bem-humorada e muito carinhosa. Adora brincar, nadar e ver D.P.A. É muito parceira, divertida e atenciosa. Adoramos ir com ela a passeios, picnics, supermercados e shoppings.
Esse ano ela passou um tempo internada na UTI do hospital. Foi um sustão. Mas seu pai e sua mãe cuidaram bem dela e ela está muito forte hoje.
Alice tem sua mãe, seu pai e sua irmã como família mais próxima. Tem também três avós, três avôs e uma Yaya. Tem 14 tios e tias e 8 primos e primas.
No futuro, ela quer ser médica, bombeira e policial.
Nós sabemos que ela consegue. Ela é muito capaz.
.
Alice bagunçou nossas certezas. Para ela, tivemos que reaprender todas as coisas novamente. Ela tem o tempo dela, as razões dela e as preferências dela. Com ela aprendemos a desacelerar ainda mais, para que ela dite seu tempo – e como é lindo ver ela florescer. Aprendemos a cuidar mais, a respeitar mais e a proteger mais. Revimos nossas prioridades, olhamos o passado e refizemos o caminho. Tudo para que ela seja sempre livre, se sinta amada e siga em frente. É uma paixão sem limites. Ela merece e vale demais a pena!
Feliz dia, Mema! Voe alto e seja muito feliz!
_____
Obs.: Tenho 2 filhas - Cecília e Alice. Para ver a biografia da Cecília, e porque as escrevi, veja o post abaixo.
Comments